terça-feira, 26 de novembro de 2019


        PROCURA NA BIBLIOTECA DA TUA ESCOLA…





“Todas as crianças crescem, menos uma.” Há um lugar no universo da fantasia onde isso acontece e, para o encontrares, só tens de mergulhar nesta aventura. Descobre ainda o que Phileas Fogg, o excêntrico cavalheiro inglês, sentiu ao conhecer o eterno Peter Pan e a sua Terra do Nunca.





Alice no País das maravilhas é provavelmente o livro de fantasias mais famoso de todos os tempos. Nas aventuras da pequena Alice, tudo é possível, tudo é maravilhoso, e na sua jornada desde que cai pela toca do coelho, a menina encontra personagens inesquecíveis e que povoam os sonhos da nossa infância, como o Coelho Branco que anda sempre atraso, o Gato de Cheshire que não para de rir, o Chapeleiro Louco, ou a Rainha de Copas, uma monarca com muito mau feitio e especial apetência por decapitações.






Há um rapaz que só se mete em sarilhos, odeia as segundas-feiras, a escola e a catequese; quer ser pirata, ladrão e assaltar casas assombradas! Esse rapaz chama-se Tom Sawyer e, se leres as suas histórias, verás como, no fundo, apesar da matreirice, é um jovem muito corajoso e com um coração de ouro. Descobre ainda o que Huckleberry Finn, o seu melhor amigo, tem a dizer sobre as aventuras da sua quadrilha.





Já imaginaste quais seriam os dramas e as alegrias de uma rapariga no século XIX? Podes pensar que a sua realidade era totalmente diferente da tua, mas se leres este livro vais perceber que não!
Apresentamos-te Meg, Jo, Beth e Amy, quatro jovens que te vão mostrar que, na vida, há sempre lugar para mais um amigo, para mais um desafio e, claro, para mais uma traquinice!

E por falar em traquinice... Descobre ainda o que o Tom Sawyer, fugido da sua própria história, tem a dizer sobre este livro!

.


"Tu não me conheces, a não ser que tenhas lido um livro chamado As Aventuras de Tom Sawyer, mas isso não interessa. Esse livro foi escrito pelo Mr. Mark Twain, e ele disse a verdade, quase sempre. Exagerou umas coisas, mas quase sempre disse a verdade. Nada de mais."
Assim começa a viagem do Huck pelo vale do Mississípi, repleta de beleza e liberdade! Entra nesta aventura e fica ainda a saber o que Jo March , uma das Mulherzinhas, descobriu que tem em comum com o Huck.





Como seria, no final do século XIX, dar uma volta ao mundo em 80 dias? É o desafio que Phileas Fogg decide enfrentar com o seu fiel companheiro, Passepartout. Juntos vão viver aventuras emocionantes, mas também encontrar obstáculos…

Se queres saber mais, abre o livro e faz esta incrível viagem com Phileas Fogg. Descobre ainda o que a Alice, do País das Maravilhas, sentiu ao ler o livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário