quarta-feira, 27 de maio de 2020

Diário da quarentena


# em casa
      Estamos a viver uma Pandemia e isso significa que esta doença infeciosa, o Covid-19, se espalhou por muitos países.
    Este acontecimento pode considerar-se histórico. No futuro vão falar, certamente, sobre este evento que ocorreu no ano de 2020.
    Quando ouvi falar  da existência deste coronavírus, nunca pensei que fosse afetar tanta gente e muito menos que chegasse ao meu país, que chegasse à cidade onde eu e os meus pais vivemos e que mudasse tanto a nossa rotina diária. As escolas fecharam por causa deste vírus!! Nunca pensei que algo assim pudesse acontecer…
     Neste momento não sabemos o que vai acontecer ou quando isto vai acabar…
Será que voltaremos a poder sair à rua sem receio? Quando será que podemos voltar a estar com a nossa família em almoços e passeios? E mais importante, quando é que vamos poder voltar a abraçá-los?
      Já tenho muitas saudades de abraçar os meus tios, os meus primos, o meu avô.
Enquanto isso, tenho feito muitas coisas, pois tenho aproveitado para fazer algumas coisas que normalmente não tenho tempo para fazer e que gosto muito de fazer, como por exemplo, tenho feito bolos, bolachinhas, panquecas, sempre com a ajuda da minha mãe, quer dizer, as panquecas já faço sozinha 😉
   E tenho tido tempo para pintar! Hoje fiz dois quadros. Eu gosto muito de pintar e desenhar, na verdade é dos meus passatempos favoritos! Já fiz cerca de quatro a cinco quadros. Antes eu fazia mais desenhos, uns com cores, outros apenas a carvão, mas decidi começar a usar também o pincel. As minhas pinturas não são muito elaboradas ou complicadas, sou apenas principiante, mas tenho intenção de progredir nos desenhos e pinturas que faço. Vou vendo alguns tutoriais na internet e o meu primo que desenha quadros muito bonitos, dá-me alguns conselhos. Agora já me vão faltando algumas tintas. Eu tenho as tintas principais, basta ter as cores básicas, assim posso fazer as misturas que eu quiser, fazer outras cores e com vários tons.
    Estes foram os que eu desenhei hoje…😊


Excerto do diário de Leonor Ramos, 6ºD

2 comentários:

  1. Oh, a Leonor fez a descrição do momento, partilhou o que fez e o que sentiu, mas especialmente conseguiu colorir os seus dias na tela e certamente nesse passatempo encontrou a liberdade de sonhar e criar.

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito de ler o teu texto, Leonor e orgulhosa por seres nossa aluna. Um abraço muito apertado (virtual) e com muito carinho. Ah!!! e Parabéns pelas tuas pinturas! Nada melhor que a arte para desanuviar dias menos bons!!!

    ResponderEliminar