quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

duas Joaninhas


Joana Mercês é aluna da Escola D.Manuel I. Ela é uma aluna muito empolgada nos estudos.Tem apenas 11 anos e já é reconhecida pelo seu trabalho. Vamos saber um pouco mais como é a sua vida.

Joana Oliveira- Como conseguiste chegar a um nível tão elevado, no que se refere às notas?
Joana Mercês- Comecei de pequena e fui subindo de nível; é como se diz «É de pequenino que se torce o pepino»!
Joana Oliveira – Porque é que te dá prazer ter boas notas?
Joana Mercês- Porquê?! Porque à medida vais tendo boas notas começas a entusiasmar-te…
Joana Oliveira- Como consegues conciliar a escola com o balett?
Joana Mercês- Há tempo para tudo… além disso, se estudarmos 10 minutos por dia, conseguimos bons resultados! Nunca deixes de fazer aquilo de que gostas para estudar!
Joana Oliveira- Dás-te bem com a tua família?
Joana Mercês- Sim, no geral damo-nos bem, sempre temos algumas discussões, mas resolvemos tudo!
Joana Oliveira- A tua família dá-te forças para continuares a ter boas notas?
Joana Mercês- Sim… às vezes, quando tenho uma branca, pergunto a quem está comigo. É um bom suporte para o estudo!
Joana Oliveira- Obrigada por teres respondido às minhas perguntas.
Joana Mercês- De nada! Eu é que agradeço esta oportunidade de falar sobre mim.

Entrevista realizada por: Joana Mercês e Joana Oliveira, 6ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário