quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

 O MEU OBJETO PREFERIDO





    O meu objeto favorito é a cama, ela que está sempre lá para mim, feita de madeira com mantas confortantes tal como o colchão. Quando vou para o quarto, lá está ela de mantas abertas para me deitar e cair num sono profundo. Ela faz- me sentir como se estivesse num avião que me leva para a terra dos sonhos de onde não sairá tão cedo.

Vicente Velosa, n.º20, 7.ºF



    O meu objeto preferido é a minha bola. É redonda, laranja e preta. É uma bola da Premier League, onde joga o Cristiano Ronaldo. Não ocupa muito espaço e, de vez em quando, eu levo-a para  jogar no Polidesportivo, com os meus amigos.

      Houve um dia que a minha bola ficou presa numa árvore. Fiquei aflito e tentei tirá-la de lá. Consegui com a ajuda do meu pai.

      Eu ficaria muito aborrecido se ficasse sem a minha bola, o meu objeto preferido.

 Tiago Miguel,7ºF,nº19





O meu pequeno lápis

    Pode parecer um lápis normal, mas é muito especial para mim, pois tenho-o sempre no meu estojo. Com ele, posso escrever e desenhar, expressar-me como eu quiser. O meu lápis pode ser pequeno, mas desenhar com ele é um prazer. Por vezes, fico a desenhar durante horas. O meu lápis representa a  minha imaginação e criatividade.

Carlota Suarez, Nº2, 7ºF



    O meu lápis é amarelo como a luz do dia e preto como a noite com um campo verde lá em cima. Com ele posso criar o universo ou tudo o que eu imaginar.

    Quando estou sozinho, eu olho para o meu lápis e digo “vou desenhar”. Ele pode ser pequeno, mas, para mim, é uma grande coisa. Quando toco um dedinho nele, ele ,automaticamente, ativa a minha imaginação.

 Cristiano Lopes, Nº  4,  7G




    O meu objeto favorito é um colar que a minha avó me deu. Tem uma medalha com uma árvore que significa a paz.

    Quando vou para algum lugar distante, eu levo-o para me dar sorte. 

    Quando estou triste, eu pego no colar, coloco-o no pescoço e acalma-me. O meu maior medo é perdê-lo. Para mim, é um símbolo e transmite paz. É que foi oferecido por uma pessoa muito importante para mim.

Joana Sares, n.º8, 7.ºG



O meu incensário

 

O meu incensário é de cor castanha com vários pentagramas e o seu formato é retangular. Eu imagino-o como uma pessoa escura sem reações corporais. Nele consigo expressar os meus sentimentos sem ser julgado, É com ele que “ligo” os meus cristais, para ter uma conexão portátil com ele.

Adoro o meu incensário pois sinto-me seguro e confiante com ele.

 

Lucas Anica, nº10, 7ºF.



Sem comentários:

Enviar um comentário