“ A Óclitas ”
Numa terra distante, “O Mundo Dos Doces”, vivia uma menina chamada Óclitas.
Óclitas era uma menina simpática, adorável… mas o único problema dela era que tinha óculos. Toda a gente gozava com ela na escola por ter óculos. A escola era gigante (tinha 5 metros de altura) e por isso Óclitas tinha muitos sítios onde se esconder; mas não era só ela, era também a sua BFF (best friend forever) a Caracóis. Tinha 11 anos, um ano mais nova do que a Óclitas, por isso Óclitas deveria ter 12 anos. O mais engraçado é que elas faziam anos no mesmo dia, hora e segundo, 15 de julho às 22:40. Óclitas não gostava que gozassem com ela; por isso, quando tinha 5 anos, descobriu um mundo distante chamado “Mundo dos Óculos”.
Aos tais 5 anos começou a angariar dinheiro para viajar até lá. Ela conseguiu juntar 150 euros mas precisava de 1000 euros. Ela também tinha uma banda preferida, a ”Casacos de Ferro”. Sabia tudo sobre eles, como por exemplo: as cores preferidas, que eram o azul e o laranja.
No dia dos seus anos receberam uma prenda muito especial (ela e a Caracóis). Receberam 25 euros cada, o que dava para a viagem, mas havia um problema, a mãe da Caracóis não a deixava ir. A Óclitas só soube disso na véspera da viagem, mas foi à mesma ao “Mundo dos Óculos”.
Depois
de alguns meses, Óclitas percebeu que o seu maior sonho não era ir ao “Mundo dos
Óculos” mas sim estar com a sua família. Quando chegou a casa, contou à família
porque tinha regressado e lembrou-se que lhe restavam 100 euros. Foi a casa da
Caracóis e deu-lhe o dinheiro, porque sabia que ela era muito pobre. A Caracóis
à primeira não aceitou, mas como Óclitas insistiu muito, não teve alternativa. Agradeceu
e foram para a escola. Óclitas percebeu que não devia ligar às pessoas
que diziam coisas sobre ela e, por isso, como ela não ligava, nunca mais
ninguém gozou com ela!
Beatriz Costa - 5º C
Sem comentários:
Enviar um comentário