sábado, 28 de janeiro de 2017

O meu querido peluche




        No Natal passado recebi uma coisa fantástica dos meus avós, um peluche. Estava em casa da minha tia, a passar a consoada, quando me ofereceram o presente. Mas não era um peluche qualquer, era mágico, andava, falava e compreendia-me, era a minha alma gémea. Ainda era um aprendiz, não sabia muito bem como andar, mas a falar era profissional. Tinha um vocabulário excelente, às vezes até me ajudava a estudar português. Mas o problema era que, quando andava, chocava com tudo, com os móveis que tinha em casa… Tinha de fazer alguma coisa, tinha de o ensinar a andar. Foi uma tarefa difícil, mas finalmente, passado algum tempo, consegui ensiná-lo a andar.
         
        Naqueles meses notei que se passava qualquer coisa. Um dia, quando saí à rua para buscar o jornal, vi uma folha pregada a uma árvore, que dizia: “Procura-se peluche”.
         
       Quando vi aquele anúncio percebi logo que o peluche afinal não era meu, tinha sido trocado, por engano, numa loja. Foi muito difícil para mim entregar o peluche ao seu verdadeiro dono, mas tinha de ser, era a atitude correta! Telefonei para o número que estava no anúncio e combinei um encontro para fazer a entrega do peluche. Como recompensa, o verdadeiro dono do peluche, um menino chamado Rodrigo, deixou-me de recordação o chapéu que o peluche usava. E ainda hoje eu e o Rodrigo somos grandes amigos e brincamos com o nosso peluche.

         Esta minha história tem um final feliz, embora não tenha ficado com o peluche de que tanto gostava, a minha atitude fez com que encontrasse um bom amigo.

Catarina Basílio Silva

5ºC; N.º 5

Sem comentários:

Enviar um comentário