segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

O Poder entre Gerações


   Na noite de Natal estava em casa da minha tia à espera que fosse meia-noite… faltavam cinco minutos e estava ansiosa para poder abrir os presentes.
   Quando chegou a meia-noite reparei que uma das minhas prendas era muito, muito grande e tinha um certo brilho. Quando a abri tinha 11 embrulhos que,  por coincidência, era a idade que tinha. A prenda que era muito grande ficou 11 vezes mais pequena. Era uma caixa quadrada com um embrulho cheio de estrelas; era um pouco pesada, mas quando a abri vi que continha um simples dado gigante.
     No dia seguinte, quando a estava a arrumar as coisas que tinha recebido, reparei no dado e pensei em voz alta:
     -Quem é que me terá oferecido este dado? A caixa não tem o nome de ninguém!
      No sítio onde era suposto estar o ponto um estava escrito MAGIA. Lancei o dado e algo de mágico aconteceu. Comecei a voar e enquanto estava a tentar voltar ao chão, apareceu uma frase no dado a dizer «Este é o teu primeiro poder, a tua primeira pista para me encontrares.»
    E assim foi. Todos os dias descobria poderes novos: super elasticidade, super força, super raciocínio e muito mais… mas nunca cheguei a encontrar a pessoa que me oferecera a prenda.
     Mas um dia lancei o dado para conseguir mais um poder e apareceu o espírito do meu bisavô a dizer:
    -Este é o poder que passa de geração em geração na família, guarda-o e escolhe a próxima pessoa a que queres passar o poder.

                                                             Sofia Cruz 6ºC   Nº25

Sem comentários:

Enviar um comentário