quarta-feira, 24 de março de 2021

Bondade

 


Para mim bondade é 

 Ajudar um idoso a ficar de pé.

 Dar comida ao gato,

Mesmo que seja chato.

Se quiseres ajudar,

Não importa no que vai dar.

Inês, 5B



Bondade… 

Sentimento nobre que vive num coração humilde!

Bondade, quem és???

Sou um gesto cheio, mas sem dimensão, 

Do pequeno ao grande, 

Do grande ao pequeno,

Mas sempre de coração!

Bondade vem e acompanha-me nesta corrida,

Pois quero espalhar bondade, 

sem diferenças nesta vida!...

Laura, 5ºB



Bondade, a nossa amiga


Bondade que andas por aí

não esperas por um obrigado,

nem que eu precise de ti 

não precisas de ser algo amado.

 

Esta bondade que não me critica,

fica todo o dia a trabalhar,

às vezes é pequenina,

mas sempre está lá a ajudar.

 

Fiquem com a bondade

que ela sabe o que faz,

não chores por amizade

fica com esta paz.

 

Esta é a minha bondade

mesmo que não utilizada

nem sempre é a minha claridade

está, ainda assim, sempre guardada.

Laura, 6ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário