quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

O dia em que o mar desapareceu, por Marta Marques, 5ºB

 

Desenho de: Afonso Marques -5ºD


                                  O DIA EM QUE O MAR DESPARECEU

     Eu moro ao pé do mar mas não gosto dele, porque quando era pequena quase me afoguei.

     Um dia eu estava com tanta raiva que me fui deitar. Quando acordei ainda estava chateada e, por isso, fui ao shopping. Lá vi um senhor a vender esponjas por 30 cêntimos e achei estranho ser tão barato, mas fui comprar. Quando cheguei a casa quis testar a esponja. Atirei-a para a piscina e a água desapareceu. Decidi também atirar a esponja para o mar e ele desapareceu também.

       Fiquei feliz, mas passado algum tempo comecei a sentir-me triste. Então tive uma ideia: se espremesse a esponja, a água voltava a aparecer? Fiz isso e o mar voltou.

        Nunca mais deixei de amar o mar.

Texto de: Marta Marques, 5ºB

 


Sem comentários:

Enviar um comentário