segunda-feira, 7 de novembro de 2022

"Cheguei atrasado à escola porque...", de Davide Call.

Os alunos da turma DM-3C leram e estudaram o texto narrativo: «Cheguei atrasado à escola porque...», de Davide Call.
Depois imaginaram uma história semelhante a esta, a partir do título « Não fiz os trabalhos de casa porque...». 
 Pedia-se que no texto usassem situações fantásticas e mirabolantes e, sobretudo, divertir-se a escrever um texto.
Fizeram  uma maratona de leitura de textos de todos os colegas e enquanto um lia para a turma, todos os outros atribuíam a pontuação de 1 a 5.

Aqui ficam os três textos com a pontuação mais alta.
 
Não fiz os trabalhos de casa porque…
-Então, porque não fizeste os trabalhos de casa?
-Bem, é uma longa história. Quando cheguei a casa, antes de ir fazer os
trabalhos de casa, fui comer uma bolacha, mas, quando fui à despensa, tinha
um monstro lá! Eu lutei com ele, dei-lhe um pontapé, mas ele empurrou-me
para trás. Então eu joguei-o pela janela. Depois fui fazer os TPCS, mas… a
minha casa pegou fogo! E encontrei um diabinho! Ele jogou-me pela janela. E
eu cheguei a Lisboa. Então apanhei um autocarro para Tavira. Mas, quando
estava a passar por uma estátua, ela ganhou vida, ela jogou o autocarro para
o alto, e foi parar ao Porto.
E foi por isso que não fiz os trabalhos de casa.
-Oh! A sério? Pensas que não sou esperta para saber que não é verdade?!
Alice António
28/10/2022
DM 3C


Não fiz os trabalhos de casa porque…
- Então, porque não fizeste os trabalhos de casa?
- Bem , é uma longa história. Para começar eu acordei e meu relógio estava
adiantado e o despertador tocou com o som do iphone 11 e eu nem tinha iphone
11…! Levantei da cama, o meu pequeno-almoço estava lá mas quando eu me
aproximei, desapareceu ! Fui para a escola de bicicleta mas não tinha freio, por
isso fui mais além, fui parar na Nasa. E parti num foguete da Nasa, ele caiu e tive
que entrar no modo criativo do Minecraft e fiz um mlg. Por sorte caiu na escola, e
por isso não fiz os tpcs.
- E queres tu que eu acredite nisso?
- Sim!!! :)
Rafael Vieira, DM3C
28/10/2022


Não fiz os trabalhos de casa porque…
- Então porque não fizeste os trabalhos casa? - Perguntou o professor.
- Bem, começou quando o autocarro voou e um pouco mais tarde um cavalo deu um coice no
meio da estrada e depois... escorreguei no cocó de cão e enfiei o pé na boca e tive de ir ao
hospital... A seguir levei com uma tonelada de ferro na cabeça.
-Eu não acredito nisso que tu contaste! Porque se levaste com uma tonelada de ferro na
cabeça ficavas com a cabeça quadrada ou redonda. E não é possível o autocarro voar ou
escorregar no cocó de cão e logo em seguida enfiar o pé na boca.
-E esqueci de contar, eu comi o TPC ao jantar como um hamburguer!!!
André Inácio, DM3C
28/10/2022




 

 
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário