terça-feira, 15 de novembro de 2022

« A gaivota que não queria ser …» inspira alunos da D. Manuel I

 Nesta semana, os alunos da turma DM-3 C elaboraram um texto narrativo, a partir da leitura e estudo da obra literária de ANTÓNIO TORRADO, « A gaivota que não queria ser …». Foi um trabalho coletivo e todos deram ideias. 

                         O elefante que queria ser girafa 

         Numa manhã solarenga e quente, na savana africana, um elefante sonhava ser uma girafa. Ele sentia-se verdadeiramente desanimado.

         - Os elefantes só comem, não fazem nada, eu queria ser uma girafa linda - lamentou o elefante. 

         - Porque é que queres ser uma girafa, filho? - perguntou a sua mãe. 

        O elefante disse à mãe que as girafas têm um pelo muito mais bonito, amarelinho e com manchas castanhas.

          - Oh… então, filho querido? Sabes que as girafas não têm o seu próprio chuveiro, imagina a dificuldade para dar banho, devem cheirar muito mal!

          - Para além disso, os elefantes conseguem bramir para avisar uns aos outros dos perigos eminentes - explicou o pai.

           - Wow, isso pode ser muito interessante e útil, afinal eu gosto de ser eu mesmo! Eu sinto-me muito especial ! 

              E assim foi o nosso amigo pela savana, todo feliz ! 

                                                              Turma DM-3C - 10/11/2022

Sem comentários:

Enviar um comentário