sexta-feira, 4 de junho de 2010

NOITE CULTURAL NA BIBLIOTECA MUNICIPAL


Aproveitando o entusiasmo vivido durante o II Encontro das Bibliotecas Escolares do Algarve, realizou-se a 24 de Maio, uma Noite Cultural na Biblioteca Álvaro de Campos, organizada pelo grupo de trabalho das Bibliotecas do concelho de Tavira. A sessão foi apresentada pelo Miguel Pires (10º A2) e pela professora Ana Cristina Matias (Escola Secundária 3EB Dr. Jorge Correia - Tavira). Cada agrupamento convidou professores e alunos para participarem na animação da noite. Assim, um grupo de alunos do 4º ano da Escola Básica nº2, da Porta Nova, presenteou-nos com as suas flautas( Área de Actividades Extracurriculares), sob a orientação do professor de música, Pedro Antunes; Laura Palma trouxe-nos o som da sua viola, Ana Cardoso encantou-nos com a sua voz e Mariana Teixeira levou-nos a magia de alguns poemas, todas alunas do 8º ano, da Escola Básica 2,3 D. Manuel I; Paulo Santos (do 9º ano, da Escola Básica 2/3 D. Paio Peres Correia e Mariana Morais, do 12ºC, Escola Secundária Dr. Jorge Correia exibiram os seus dotes "pianísticos". Houve ainda a apresentação do Sketch "Nunca na vida comerei tomate", pelas professoras Manuela Pereira e Carla Viegas, da Escola Básica 2/3 D. Paio Peres Correia.
Assistiu-se ainda à atribuição dos prémios (fase concelhia) do 3º Concurso Literário Infantil e Juvenil do Algarve, promovido pela DREALG em colaboração com as Câmaras Municipais, sob o tema "Gentes e Paisagens no Algarve - Evocação de Manuel Teixeira Gomes".
A Drª. Filomena Branco (DREALG) e o Dr. Jorge Botelho (Presidente da Câmara Municipal de Tavira) felicitaram os concorrentes e atribuíram os seguintes prémios:
1º prémio - Inês Guilherme, 10º C1;
2º prémio - Bárbara Ferreira, 12º C.

PARABÉNS ÀS PREMIADAS!

O trabalho da Inês Guilherme continua em concurso na fase regional.

A noite terminou com "Poesia Cantada" pelo professor, músico e compositor Pedro Antunes
.

Sem comentários:

Enviar um comentário