sábado, 6 de fevereiro de 2016

O QUE EU QUERO SER…



Os alunos do 2º ano foram à biblioteca  da escola da estação para escutarem os poemas da obra de José Jorge Letria, O que eu quero ser
Depois de uma leitura em jeito de jogo de adivinhas, os alunos deram asas aos seus sonhos e a imaginação coletiva compôs os seguintes versos:

Eu quero ser cabeleireira
Porque é uma profissão com arte.
Gosto de penteados à maneira,
Aqui ou em qualquer parte.


Eu quero ser mergulhador em alto mar,
Quero ver tubarões, peixes e peixinhos aos milhões
E com eles nadar, nadar, nadar
Sem nunca parar.

Eu quero ser futebolista
Porque gosto de jogar.
De bola nos pés sou um artista
E nunca me vou lesionar.
         Alunos do 2º C – Professora Fátima Valente



Eu quero ser artista
Porque gosto muito de pintar,
O sol, as nuvens, as borboletas e flores a brilhar.
Vou ser uma pintora famosa e “sair numa revista”.

Eu quero ser professora
Porque gosto de ensinar.
Vou fazer ditados e contas sem calculadora,
E se os alunos forem bem comportados,
                                                                   nunca me vou zangar.

Eu quero ser escritora
Porque gosto de escrever histórias de encantar.
De muitos livros serei a autora,
E levarei as crianças numa viagem a sonhar.

Alunos do 2º A – Professora Sónia Viegas


Eu quero ser domador de animais
Porque gosto de bichos da floresta,
Da savana, do pântano e muitos mais
E todos juntos fazemos uma festa.

Eu quero ser taxista
Porque gosto muito de guiar.
Sigo sempre pela pista
E levo os clientes a passear.

Eu quero ser cantora
Porque gosto muito de cantar.
Das minhas músicas serei compositora
E no palco irei brilhar.

            Alunos do 2º B – Professora Filomena Gil

Sem comentários:

Enviar um comentário