segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A FLORESTA MUSICAL


Era uma vez uma floresta encantada e musical. Um dia, um rapazinho chamado Diyi estava a passear pela floresta quando ouviu uma música, a orquestra de sons. Então o menino foi pelo som e descobriu uma floresta misteriosa e maravilhosa. Do nada, uma voz disse:
       - Vem cá, segue o som da minha voz.
      O rapazinho estava com medo e não conseguia voltar. Foi a caminho da voz misteriosa e viu uma enorme nogueira, que começou a falar com ele com uma voz grossa:
       - Quem és tu? E o que estás a fazer na minha floresta?
       - Eu sou o Diyi! Ouvi uma música e então segui-a.
       - Uma música ou a minha orquestra dos amigos? Olha quem são…
       A nogueira tirou os ramos da frente e mostrou os cinco amigos: o Pop Pip, a cerejeira, era o pianista; o Tompoy, a bananeira, era o trompetista; o Virtor, o pinheiro, era o violinista; a Lua, a japoneira, a nossa cantora e…
       - E eu sou o ritmo com o tambor… Bem, foi bom conhecer-te, mas não vai ser por muito tempo, precisamos de ajuda para continuarmos vivos.
       - Como assim, vivos?!- perguntou o menino, curioso.
       - É que um homem quer serrar-nos porque não gosta de árvores. Ele quer destruir-nos com a motosserra.
       - Então precisamos de ajudar!
       Diyi teve uma ideia: fazer um concerto e convidar o presidente.
       No dia seguinte, à noite, quando já tudo ia começar, ocorreu um desastre: um homem matou o Tompoy. Mas os homens do presidente viram e prenderam-no. Então o presidente levou uma semente de bananeira como recompensa, mas não resultou.
       Dias depois começou a chover e num piscar de olhos  um dos olhos de Tompoy abriu. A cura era a chuva! Começou o concerto e todos trataram de proteger o menino e o presidente da chuva.
       - Gostei da chuva e, por isso, vou mandar fazer uma proteção com chão de pedra e uma grade à volta – disse o presidente. – Voltem a tocar para todos ouvirem!
       As árvores gostaram da ideia e concordaram.
       E ASSIM VIVERAM FELIZES COM MÚSICA.

                                                                              Lucas Salvador Martins, 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário