sexta-feira, 9 de abril de 2021

15.º Concurso Literário Sophia de Mello Breyner Andersen

 

Esta iniciativa, organizada em conjunto pelas Bibliotecas Municipais Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, e Júlio Dantas, em Lagos, tem o objetivo de incentivar os alunos para a leitura das obras da escritora, promovendo o seu legado literário, mas também estimular a criatividade nas áreas de Texto e Ilustração. O concurso abrange toda a região do Algarve, sendo dirigido a alunos do 2.º e 3.º ciclos e Ensino Secundário.


A 15.ª edição do Concurso Literário contou com a participação de alunos das comunidades escolares do Algarve. A cerimónia de entrega dos prémios, divididos entre Ciclos de Ensino e categorias de Texto e Ilustração, terá lugar no próximo dia 8 de maio, quinta-feira, no Centro Cultural de Lagos, mediante cumprimento das devidas medidas de higiene e segurança.

É com muito orgulho que divulgamos as vencedoras na modalidade TEXTO- 2º ciclo, alunas da nossa escola:

• 1.ºClassificado – Marina Zuzarte e Carolina João (Pseudónimos “Harry Potter e Hermione Granger”) – Escola D. Manuel I (Tavira);
• 2.º Classificado – Martim Rodrigues Pontes (Pseudónimo “Samurai”) - Escola EB 2, 3 S. Pedro Mar – Quarteira (Loulé);
 Menção Honrosa – Mariana Rodrigues de Almeira Morete de Castro (Pseudónimo “Morango Gelado”) – Escola D. Manuel I (Tavira).

 


Sem comentários:

Enviar um comentário