quinta-feira, 31 de março de 2022

Adeus SECA... Olá água!

 


Adeus SECA... Olá água!

Esta história passa-se numa quinta, no Algarve, de seu nome Quinta Feliz.

O dono e agricultor chamava-se Osvaldo Chico-Nico da Silva. Nessa quinta, o agricultor tinha um melhor amigo, o lago Zé Molhado.  

                    Antigamente esta quinta era chefiada pelo terrível Zé Seco e os seus cultivos não resistiam devido à grande SECA existente nesta quinta.

               Com a chegada do agricultor Osvaldo e com a ajuda do seu grande amigo Zé Molhado conseguiram expulsar o Zé Seco da quinta. Tinham como objetivo recuperá-la  para que esta voltasse a ser a Quinta Feliz.

           Zé Seco ficou muito enraivecido e quis desesperadamente vingar-se, pois queria a sua quinta escura e triste de volta.

 Para conseguir executar o seu plano maléfico foi pedir ajuda à sua mulher Maria Seca, e informou-a:

              - Nós vamos fazer o seguinte…

              - Diz, marido. – quis saber Maria Seca.

              - Nós vamos fazer uma visitinha à, agora, Quinta Feliz, e vamos torná-la novamente na minha obscura Quinta Triste. Muahahahahahahahaha!!!

               -Que plano incrivelmente maléfico, tal como eu gosto! Muahahahahahahahaha!!! - disse ela.

               Enquanto isso, na Quinta Feliz, o agricultor e o Zé Molhado estavam a dar vida às suas plantações, quando ouviram falar sobre o plano do Zé Seco e da sua mulher para recuperar a quinta.  De imediato, foram falar com a sua amiga água do mar, Maria Molhada, para pedir ajuda para enfrentar e combater os seus inimigos.

               No dia seguinte, tal como esperado, eles apareceram na quinta. Como Osvaldo e os seus amigos já estavam à espera daquela visita, estavam escondidos com uma armadilha pronta para os afugentar.

              A Maria Molhada era uma aliada muito forte, pois tinha sido sujeita a um novo processo de recursos naturais - a dessalinização. Desta forma, o sal extraído da sua água iria servir para combater e afugentar o Zé Seco e a Maria Seca, tal como veio a acontecer.

       A quinta foi recuperada pelo agricultor e  seus amigos e voltou a ser a Quinta Feliz.

      Entretanto a Maria Molhada, como se tinha convertido em água doce, podia ajudar os seus amigos a regarem as suas hortas e a voltarem a ter bons produtos agrícolas, para poderem alimentar a povoação.

                A povoação ficou muito feliz e organizaram uma festa para comemorar o fim da SECA.

                                   Inês Rodrigues e  Laura Branco, 6ºB


Sem comentários:

Enviar um comentário