quinta-feira, 26 de maio de 2022

Neste dia tão especial

                     

Temos connosco a D. Lurdes, na nossa biblioteca, que a todos ajuda e com todos colabora de um jeito tão só dela.

Partilhou connosco um dos seus belos poemas, que agora também é nosso. Obrigada, Dª Lurdes, pela sua vontade em ser útil a todos e pela sensibilidade aqui exposta.




Vou escrever a minha história


Neste dia tão especial

Procurei me inspirar neste poema

Como sendo algo divinal.

Não tenho ambições nem desejos

Ser poeta não é minha ambição 

Quando me sento a escrever versos 

Escrevo no papel o que sinto no coração.

Pois viver é escrever

No livro grande que é a vida

Um livro reúne poemas 

A vida reúne o que nela é vivida.

Faço versos na adversidade

Estou onde o poeta está

Porque um poeta é um mestre

Eu escrevo o que a vida me dá.

Amanheço na esperança

Anoiteço na indefinição 

Debruço-me sobre a ciência

Com toda a minha emoção.

Quero viver e me emocionar

Criar um verso em cada dia

Quero poder escrever e mostrar

O que trago comigo, a poesia. 

Tavira 8 de Agosto de 2009

Autora: Maria de Lurdes J. Guerreiro Leal


Sem comentários:

Enviar um comentário