terça-feira, 30 de março de 2010

POEMAS VENCEDORES

Este ano o Concurso de Poesia teve dois primeiros lugares, no escalão A... A Joana Lourenço, do 6ºA e a Maria Pires, do 6ºC. Parabéns...e continuem com esse entusiasmo!
Aqui ficam os seus poemas...

TODOS OS DIAS FAÇO A MESMA ROTINA

Todos os dias faço a mesma rotina
Ao acordar abro a cortina.
Depois vou comer
Para a mente desenvolver.
A seguir há que vestir
Pois assim ao frio posso resistir.
Depois para a escola vou a caminhar
Com a minha amiga Tita a acompanhar.
Na escola há que aprender
Para no futuro trabalhar e receber.
Quando sair
Para casa há que ir.
Estudar e os trabalhos de casa fazer
Para boa nota eu ter.
À noite há que jantar
Para depois o cérebro repousar.
Joana Lourenço


MUNDO DOS PORQUÊS
Onde estamos?
Que mundo é este?
O que se passa?

Será que nos perdemos?
Ou será que nos encontramos?
Somos o que vemos?
Nunca nos questionamos?!

Sim...não...
nunca...talvez...
Para quê este interrogatório?
Não estou na idade dos porquês.

Estou feliz, contente
o mundo gira,
sou uma criança
ainda inconsciente.

Escrevo porque preciso
ou escrevo por diversão?
Nunca hei-de entender
porque é que o mundo é uma interrogação.
Maria Pires

O vencedor do escalão B foi o João Amorim, do 7ºB, com o seu poema de amor, intitulado "Joana". Assim, do João para a Joana... e para todos nós, aqui vai:

JOANA
Joana bela como uma tela

De cabelos ao vento para mim um tormento,

Que lamento

Por não poder tocar...

Seus olhos brilhantes

São como viagens de sabão

Ao país do Sabão

Com paisagens onde me quero demorar...

Seu sorriso me encanta e me estremece o coração

Que amor ardente...que paixão!

És como uma flor acabada de nascer

Linda e encantadora

E o teu perfume é mais arrebatador

Que o da rosa mais esplêndida.

És como o sol que me acorda de manhã

Sempre brilhante e quente

que me põe tonto e sorrridente!

Sem comentários:

Enviar um comentário