sexta-feira, 12 de novembro de 2010

concurso nacional de leitura

Tal como sucedeu no ano passado, realizar-se-á também este ano o Concurso Nacional de Leitura. Este concurso decorre em três fases diferentes: a primeira, a realizar nas escolas; a segunda, a ter lugar nas Bibliotecas Municipais; e a terceira, correspondente à final nacional, a ocorrer em Lisboa, em colaboração com a RTP.
Para participares e mostrares os teus dotes de bom leitor, deverás ler «Dietas e Borbulhas», de Maria Teresa Maia Gonzalez, «O Cavaleiro da Dinamarca», de Sophia de Mello Breyner e o conto «Nero», da obra «Bichos», de Miguel Torga. Depois, no dia 5 de Janeiro, às 14 horas, no Auditório, terá lugar uma (simples!) prova de selecção que testará a leitura que fizeste das referidas obras.
Se ganhares, representarás a Escola na fase seguinte, tal como aconteceu no ano passado com a Diana, a Laura e o Tito. E, quem sabe, se não és tu a representar o Algarve na fase nacional, com jovens de todo o país?!
Se gostas muito de ler, já sabemos que contamos contigo. Se não gostas tanto, que tal aceitares o desafio?
Solicita e preenche a ficha de inscrição na Biblioteca ou junto da tua professora de Língua Portuguesa. Boas leituras e não te esqueças que… ler está na moda!!

Sem comentários:

Enviar um comentário