segunda-feira, 4 de abril de 2011

sentidos alerta

Durante a tarde de 23 de Março, a professora e artísta plástica Paula Rodriges orientou um workshop dirigido a todas as turmas da Escola da Estação O tema foi a poesia e a partir de poemas os alunos foram desafiados a realizar algumas pinturas, que se encontram expostas na biblioteca. Aqui fica um cheirinho do que por lá se pode apreciar... " Mar"
A tua presença iluminará o meu ser

e elevar-se-á ao infinito, ao mais alto,

como uma chama acesa dentro do meu peito...

E cessando sobre uma onda enrolada

na areia de uma praia,

que depois "morre" e acaba em nada! " Aurora Boreal"

És o meu sonho do deserto,

Luz intensa que me aquece a Alma,

Ao anoitecer fez-se o certo,

no que parece uma ilustre Aurora... . "Luz de uma flor"

Essa luz que mostras, encanta-me!...

encanta-me de verdade.

Pois com ela criaste a flor

que fez do pensamento, a palavra...

...saudade!!!


"Nascimento do Mar"


Ó tu meu belo mar de encanto,


nasceste como um embrião,


no deserto fez-se o embalar,


para navegar contigo no calor desta emoção...

Sem comentários:

Enviar um comentário