segunda-feira, 20 de maio de 2013

 
Uma aventura na Selva
         Mariana, uma menina de nove anos tinha um sonho, mas apenas um sonho: ir à Selva. Todos os dias, interrogava inesperadamente a mãe:

-Mãe, quando é que me levas à Selva?

-Quando tiver dinheiro para isso - era sempre a resposta dela.

Certo dia, num sábado de manhã, Mariana pensou: «É desta vez que eu vou realizar o meu sonho, não consigo aguentar mais isto de pensar numa coisa e não me esforçar para a fazer!». Então, foi diretamente à cozinha, pegou numa mochila, preparou algumas sandes e alguns sumos e guardou-os na mochila. Vestiu um casaco e saiu na direção da selva, aliás, na direção que, naquele momento, lhe passou pela cabeça.

Até que a mãe de Mariana deu pela sua falta e foi chamar quatro dos amigos da sua filha: a Dulce, o João, o Pedro e a Inês, e disse-lhes:

-Ela deve ter tentado realizar o seu grande desejo: ir à Selva.

-Ir à Selva? – perguntou, espantada, a Inês.

-Esperem aí, que eu acho que tenho um plano - disse o João.

-Conta, conta!-exclamou a Dulce, curiosa.

- A Mariana não tem de ir até à Selva para a ver - respondeu o João.

- Como assim? - perguntou o Pedro, algo confuso.

-Podemos nós levar a Selva até à Mariana! – afirmou o João, excitado.

- Olhem, se fizermos árvores de cartão e animais de cartão, a Mariana vai pensar que é a Selva, e vai viver então as aventuras que tanto quis! Bora lá pessoal, se queremos ver a Mariana a sorrir, mãos à obra – continuou o João.

E, já quase a berrar, distribuiu logo as tarefas por cada um:

- Inês, vai a tua casa buscar cartão para as árvores; Pedro,cartão para os animais; Dulce, tu vais desenhar a estrutura de selva e eu vou buscar as tintas; rápido que só temos dez minutos!

E assim foi: conseguiram acabar a Selva em cinco minutos, puseram-na num carrinho, transportaram-na e montaram-na a cerca de vinte metros de distância do local em que a Mariana se encontrava.

Esta, prosseguindo o seu caminho, deu por si a entrar na Selva e a pensar «Uouuuuuu, que rápido!».

Ao caminhar pela Selva, a Mariana admirou tudo e até falou com os macacos. Sim, sim, porque o Pedro fez a voz de um macaco e a Mariana nem suspeitou.

Satisfeita por ter cumprido o seu sonho, a Mariana voltou para casa. Ao chegar, convencida de que tinha ido mesmo à Selva, contou a sua aventura à mãe e escreveu-a no seu diário.
                                                 Tavira, 14 de Fevereiro de 2013

Matilde Garcia, 5.º B, n.º 19

Sem comentários:

Enviar um comentário