segunda-feira, 2 de dezembro de 2013


O jornalista da RTP António Mateus, autor do livro “Mandela – O rebelde exemplar”, disse à Lusa que pretendeu escrever a história de “um ser humano de referência” dirigida aos leitores mais jovens.

“O livro é uma viagem a um líder que se despojou de si mesmo, dos seus próprios defeitos para servir um povo e tornou-se numa figura de referência para nós todos”, disse à Lusa António Mateus, acrescentando que se trata de um texto que pretende captar os leitores mais jovens.

“Para aproximar este livro de um público mais novo, optámos por usar a ilustração em vez da fotografia. A editora convidou o Nuno Tuna para transformar em ilustrações aquelas que eu considerei as vinte fotografias de maior referência na história de vida de Nelson Mandela”, explicou o autor, que viveu 10 anos na África do Sul como correspondente da Agência Lusa, tendo acompanhado de perto o processo que levou ao fim do apartheid.

“Mandela – Rebelde exemplar” relata a vida do líder histórico da África do Sul desde criança, incluindo as relações familiares, os estudos, a formação profissional como advogado e o primeiro casamento além dos primeiros passos no sentido do envolvimento político na causa do Congresso Nacional Africano (ANC) contra o regime racista que segregava a maior parte da população do país e que o levou à prisão durante 27 anos.

In JORNAL I

Sem comentários:

Enviar um comentário