quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015


          
          A avó é aquela que nos ensina receitas de comida, a que nos obriga a ver novelas intermináveis, é aquela que, por qualquer coisa que façamos, nos diz  para termos cuidado. A avó é uma segunda  mãe. (Que nos dá doces quando os nossos pais dizem não).
Já o avô... Ai!...O avô! O avô é o brincalhão, o que fica sentado na mesa à espera da comida, o que adormece no sofá a ver televisão, o que vê comigo as séries da Disney só para se divertir e o que faz uma maluqueira quando o "Sporting" marca. O avô é um segundo  pai.
Eu tenho duas avós, mas faço coisas completamente diferentes com uma e com outra. A minha primeira avó vive em Faro e passo menos tempo com ela. Quando acabamos de comer, ajudo-a a arrumar as coisas na cozinha e depois "obrigo-a" a jogar ao jogo da glória. Não sei se ela gosta do jogo, mas nunca disse não. Depois, vemos televisão... (muitas novelas) e eu fico sempre  a perguntar pela história "dessa" tal coisa que ela adora ver. A minha outra avó mora mesmo pertinho de mim. (Começamos por ligar o aquecedor e enrolamo-nos nas mantas) . Depois ligamos a televisão e deitamo-nos no sofá. Por fim, começamos a ver o "MasterChef", o programa que adoramos. Quando acaba, jantamos e eu limpo o prato porque adoro a sua comida! Eu adoro as minhas avós! E sem elas a minha vida não seria a mesma coisa!

Beatriz Costa, nº 3,  7.ºC




Para mim, uma avó é como se fosse uma segunda mãe.
Normalmente, quando os pais vão jantar ou almoçar fora, a avó deve tratar de nós, alimentar-nos e aconchegar-nos para não termos frio.
Uma avó também deve ajudar-nos a compreender as coisas do dia a dia, os perigos que existem por aí, por exemplo, as doenças.
Uma avó deve ser responsável, simpática e divertida e avisar-nos quando as coisas correm mal.
Eu e os meus avós mantemos uma boa relação. Somos bons amigos e eu gosto muito deles.
Os meus avós são boas pessoas. Por exemplo, a minha avó dá-me o lanche todos os dias da semana. Às vezes, dá-me o jantar e às quartas-feiras dá-me o almoço quando pode.
O meu avô é divertido, brincalhão e tem boa memória. Ele, às vezes, também nos dá o lanche.
Como disse na primeira frase, a avó é como se fosse uma segunda mãe e o avô é como se fosse um segundo pai. Os meus avós são assim e é por isso que eu os adoro.
Adoro tanto os avós paternos como os maternos, mas dou-me mais com os avós da parte do pai.


                                                                  Renato Rodrigues, Nº24, 7ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário