quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

NOVIDADES EDITORIAIS


Quem quer viajar até ao Planeta Azul?
Não precisa de embarcar num foguetão, de vestir um fato espacial, de se preparar para encontros imprevisíveis com seres e paisagens distantes.
O Planeta Azul está bem perto, debaixo dos nossos pés: é a Terra, tão conhecida e tão ignorada, sempre capaz de nos fazer refletir e deslumbrar.

A coleção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura.




E se um dragão entrasse, de imprevisto, na tua casa, na tua escola, na tua vida? Como lidar com o diferente, com o medo, com o inesperado?
Esta é uma história divertida e comovente que também te fará pensar.

A coleção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura.



A primeira história publicada por Oscar Wilde leva-nos a um castelo assombrado, adquirido por uma abastada família americana que não acredita no sobrenatural, obrigando o pobre fantasma residente a encetar numa série de estratagemas para assustar os seus novos hóspedes. Nunca o fantástico, o terror e a comédia se combinaram numa trama tão genial, que nos diverte e nos leva a refletir sobre os valores mais elevados da vida.

Este livro é também recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 9.º ano de escolaridade.




Baleia! baleia!... Larga! larga!... Lá vai a arça!... Trancou a baleia! trancou a baleia!
Embarca na vida árdua dos pescadores dos Açores no início do século XX, na grandiosidade de um dos momentos mais importantes da comunidade insular - a pesca da baleia - e na beleza serena do oceano que banha as ilhas e lhes dá a vida. Deixa que Raul Brandão te revele as imagens; capta os sons; sente os sabores; e inala os aromas do arquipélago.

Este livro é também recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para o 7.º ano de escolaridade.
A Coleção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário