terça-feira, 9 de março de 2010

THE WEEK AFTER








Passada a Semana da Leitura, comemorada entusiasticamente por todos os que nela se envolveram, é tempo de balanços para que todas as semanas sejam dignas desse nome... que cada semente germine ao seu ritmo e vontade...

No dia 5, duas turmas do 7ºano desta escola deslocaram-se à Biblioteca Municipal Álvaro de Campos para assistirem à leitura e dramatização de histórias, por alunos da Escola de Vila Real de Santo António, acompanhados pela professora bibliotecária Cristina Felício.

Todos os alunos do 2º ciclo responderam ao desafio e elaboraram frases originais (Ler é..."), dando-nos matéria-prima para a elaboraçao de dois painéis, expostos na nossa biblioteca e na Biblioteca Municipal, sendo esta enriquecida, ainda, com acrósticos de leitura da Escola Básica nº1 deste Agrupamento.

Foi ainda gratificante ver o envolvimento de alguns (para a próxima serão mais...) encarregados de educação, que vieram até às salas dos seus educandos (no 1º ciclo)para lhes contar uma história, bem como o entusiasmo dos contadores do "Baú das Letras", das três alunas do 8ºD e dos sete professores deste agrupamento, que com a partilha das histórisas por eles eleitas conseguiram passar a mensagem de que ler é divertido, mesmo quando as palavras passam pela boca dos outros...

Para finalizar, no dia 5, pelas 9h30m, toda (ou quase ) a escola "parou" para dar lugar à magia da leitura...como "uma melodia que acaba de chegar" (Nicole, 5ºC)

3 comentários:

  1. Olá a Todos!

    Gostámos de conhecer o vosso blogue e as actividades que foram realizando. Continuação de BOM TRABALHO!!
    Até à próxima!

    Se nos quiserem visitar e conhecer estamos em:
    www.bibliotecaebtv.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. podiam ter.me avisado que ia parar a um blogue eu tinha tirado os oculos pelo menos

    ResponderEliminar
  3. Mas Anónimo Orlando, eles até te ficam bem!!! Ou querias que te vissem a alma?

    ResponderEliminar