quinta-feira, 17 de novembro de 2011

andando e aprendendo


PERCURSOS EDUCATIVOS é um programa de atividades elaborado em parceria com a Biblioteca do 1º ciclo, que visa os alunos das escolas pólo do Agrupamento Vertical de Escolas D. Manuel I, em Tavira.

O objetivo deste programa é o de proporcionar aos alunos das escolas pólo experiências de aprendizagem lúdica e recreativa, beneficiando da oferta educativa e cultural do concelho.

Este projeto consiste na organização de programas de um dia, por período letivo, estruturado em dois módulos – manhã e tarde, destinado a cada escola que, desse modo, terá transporte e refeição assegurados para os participantes. Pretende-se, assim, garantir de forma equitativa a participação de todos os alunos.

Entidades parceiras:

Bibliotecas Escolares

Biblioteca Municipal de Tavira

Torre de Tavira – Câmara Obscura

Palácio da Galeria

Centro de Ciência Viva de Tavira

Associação Cultural Armação do Artista

Outras entidades cuja oferta educativa e cultural seja de interesse pedagógico.

Já se realizaram vários Percursos, através dos quais os alunos das escolas da Luz de Tavira, de Santa Luzia e de Santo Estêvão puderam visitar o Centro de Ciência Viva, assistir à peça de teatro “As minhas amigas gaivotas” e visitar o Palácio da Galeria, respetivamente. A visita à Torre de Tavira/Câmara Obscura foi uma das preferidas, pois puderam espreitar a cidade em tempo real e descobrir os locais de maior interesse histórico.

Ainda durante este período letivo, os alunos da Escola de Santa Catarina e as restantes turmas das outras escolas participarão nestes PERCURSOS. Eles andam por aí!!

2 comentários:

  1. Muito bem! São (também) iniciativas como esta que permitem aos alunos visitar e participar em actividades que de outra forma dificilmente o fariam!Uma boa maneira de aproveitar o que de melhor o concelho oferece, a nível cultural, histórico e também noutros domínios.

    ResponderEliminar
  2. Haja mais projectos como este! Uma mais valia para os alunos, sem dúvida!

    ResponderEliminar