terça-feira, 4 de março de 2014


A bruxa que não tinha amigos

Era uma vez uma bruxa feia e má, que se divertia a arreliar os habitantes da floresta.
Um dia, em vez de comer os gelados das crianças, de roubar o pão dos padeiros e de estragar as flores do jardim da senhora Matilde, resolveu transformar as pessoas em animais e por sua vez os animais em pessoas.
Isso causou muita confusão na floresta.
As “pessoas” saltavam de um lado para o outro e enrolavam--se na lama e na relva.
Ao saber daquilo, a princesa do outro Reino resolveu fazer uma visitinha à Bruxa. Ao chegar à casa de madeira da Bruxa ,bateu à porta e perguntou se esta tinha causado tanta confusão na floresta . A Bruxa, muito angustiada, respondeu-lhe que sim, e mandou-a entrar. A princesa, vendo-a assim tão triste, perguntou-lhe por que razão ela estava a chorar. A Bruxa respondeu-lhe que era por não ter amigos. A princesa disse-lhe que ninguém era amigo dela porque ela só fazia coisas más e não boas. A princesa pediu-lhe para desfazer o feitiço que a Bruxa lançara e ela assim fez.
Assim, tudo se resolveu, a Bruxa transformou-se numa “bruxa boa” e teve muitos mais amigos daí em diante.

Jessica – 5ºC


A bruxa Valdemira

   Era uma vez uma bruxa chamada Valdemira que era feia, muito feia e muito má.
A Valdemira fazia muito mal aos homens, aos animais e às plantas. Aos homens arreliava-os, aos animais imitava tiros de caçadores para eles fugirem para os montes e bosques mais pertos.
A bruxa costumava trocar as tabuletas dos cruzamentos para as pessoas se perderem, azedava as frutas dos pomares e tirava o cheiro das flores dos campos.
O único problema que ela tinha eram as fadas que viviam nos bosques encantados: a estas não conseguia fazer mal.
Um dia apaixonou-se por um rapaz chamado Carlos de Sousa. A partir daí, ela tentou fazer o máximo de coisas boas possíveis para o impressionar. Desde então, começou a pensar que fazer o bem era mais fácil do que o mal.

Ana Catarina 5º C



A INVASÃO DA FLORESTA

Era uma vez uma floresta lindíssima, com muitas árvores grandes e verdinhas onde viviam os esquilos. Havia margaridas, papoilas e malmequeres de todas as cores, havia borboletas muito bonitas, arbustos pequeninos em forma de estrela. Enfim, era uma floresta encantada!
A guardiã da floresta era a Fada Oriana e havia a Rainha Das Fadas Más, que tinha inveja.                                            

     Um dia Oriana estava sentada em cima de um rochedo, quando apareceu um bando de andorinhas, que disse que o outro lado do mundo era tão lindo como aquela floresta, e convidaram-na  para ir com elas conhecer o mundo. Oriana não aceitou porque tinha de cuidar da floresta, mas as andorinhas, como aceitaram uma proposta da Rainha Das Fadas Más que era convencer Oriana a sair da floresta e em troca a Rainha Má lhe dava uma varinha, elas disseram a Oriana que se deixasse a floresta seria a guardiã do outro mundo. Oriana não aceitou e então as andorinhas prenderam-na numa jaula e a Rainha Má começou a destruir toda a floresta.
         Mas, de repente, Oriana apanhou as andorinhas distraídas, ela soltou-se e prendeu as andorinhas. Oriana chegou lá abaixo à floresta e disse:” Se queres ser a guardiã da floresta enfrenta-me, e quem perder vai-se embora.” Os homens tinham fugido para muito longe. A batalha durou dias e dias, mas, por fim, a Oriana venceu a Rainha Má. No fim, os homens voltaram para a floresta e Oriana continuou a encantar a floresta. Tudo ficou tranquilo, feliz e alegre por a floresta voltar a ser o que era.
      
  Duarte Jesus 5ºC




Os anõezinhos e a bruxa

Numa tarde de inverno, na floresta, os anõezinhos estavam a limpar a neve que lhes tapava as portas das casas.
-Já viram isto?-disse o Manuel, um dos anõezinhos.
-Sim, tu não fazes nada, enquanto nós trabalhamos!-respondeu o Dário, o anãozinho mais trabalhador.
-Não me refiro a isso, refiro-me a que neve tanto.
             Enquanto eles trabalhavam, do outro lado do bosque, uma bruxa má tencionava fazer maldades na aldeia dos anõezinhos. Primeiro começou por pisar os montes de neve, e assim espalhá-la por toda aldeia e por último tentou deitar um elixir que transformava os anõezinhos bondosos em anõezinhos malvados. Não conseguiu espalhar o elixir porque os anõezinhos pegaram num espelho gigante e quando ela o deitou  este bateu no espelho e entrou pela boca da bruxa.
           Como ela já era má, o elixir tornou-a boa. Assim, a bruxa ficou bondosa e amiga dos anõezinhos.

Joana Silva 5º C

Sem comentários:

Enviar um comentário