quinta-feira, 6 de março de 2014

                 Mais outra bruxinha…


A Bruxinha

    Era uma vez uma bruxinha mazinha e feiinha. Ela gostava de pregar partidas às pessoas.
    Um dia, ela decidiu ir à floresta. Viu uma moeda de oiro num sapato de um menino, e este (que era pobre) foi buscá- la, mas, à medida que pega na moeda, Mafalda (que é a bruxa) assustou-o e ele fugiu para a sua cabana. Ela foi-se embora a rir muito dele.
     No dia seguinte, ela foi ao rio e ouviu um peixinho reluzente a gritar “Bruxinha, bruxinha, ajuda-me! “ Ela, em vez de o ajudar, riu dele, mas não se foi embora. Depois de rir um pouco, meteu-o dentro de água. Ele disse: “Bruxinha linda!” e ela disse: “Volta aqui, peixe amigo!”
    Então, ela ouviu uma voz a dizer “Mafalda, Mafalda”, virou-se e viu a Rainha das Bruxas Más. “Estás proibida de visitar o vale das Bruxas Más.” Ela ficou muito triste e chorou dia e noite. Até que encontrou a Rainha das Bruxas Boas.
    A Rainha das Bruxas Boas disse “Se aceitares o que eu te pedir, serás uma Bruxa Boa, linda e voltarás a ter a tua vassoura ”. ”Claro, claro que eu aceito, nem precisa de dizer o que é preciso eu fazer!”-disse ela, contente.
    A Rainha das Bruxas Boas sorriu e disse “tlim tlim, a tua maldade chegará ao fim.” E, dizendo isto, Malfada ficou linda, boa e feliz.

Mara Monteiro 5ºC

Sem comentários:

Enviar um comentário