quinta-feira, 6 de novembro de 2014

LIVROS QUE PODES REQUISITAR NA BIBLIOTECA DA ESCOLA… A leitura é o alimento do espírito. Vamos lá ler!


Livros recomendado para os 5.° e 6.° anos de escolaridade.

Este livro contém três histórias de Oscar Wilde, escritas provavelmente entre 1887 e 1888. Os temas buscam dimensionar sua postura sobre os sentimentos humanos. O Menino-Estrela conta a saga de uma criança egoísta e orgulhosa que perfaz um caminho de dificuldades até encontrar o verdadeiro sentido da humildade, respeito ao próximo e amor aos demais. O Rouxinol e a Rosa é uma história que pretende conduzir o leitor à sensibilidade e sentimento dos animais e a sua ligação com os seres humanos. O Gigante Egoísta pode mostrar o quanto a alegria e a amizade verdadeira podem modificar comportamentos e conduzir as pessoas a verdadeiros milagres.




"Quem feio ama bonito lhe parece" poderia ser o título desta história de amores, medos e maravilhosas transformações, à qual é impossível ficar indiferente.
No início, Bela vê o Monstro apenas como uma criatura disforme, difícil e teimosa. Mas, com o decorrer do tempo, ambos irão descobrir que, por vezes, as aparências iludem…

A Coleção Educação Literária reúne obras de referência da literatura portuguesa e universal indicadas pelas Metas Curriculares de Português e pelo Plano Nacional de Leitura.


Sem comentários:

Enviar um comentário