quinta-feira, 27 de setembro de 2018

As férias de A a Z


 A - Ana foi jantar fora e encontrou uma cobra.
 B – Beijei uma borboleta que era violeta.
C – Cacei uma cobra que passou por cima da roda.
D – Dinossauro rugiu tão alto que até fugiu.
E – Encontrei uns ténis muito bonitos que ficaram aflitos.
F – Fui levar a minha irmã ao infantário e ela foi para o berçário.
G – Gatinhei com o gato que caiu no buraco.
H – Hotel tão lindo como um anel.
I – Imaginei uma imagem tão linda como a paisagem.
J - Jantei com o João que perdeu balão.
L – Levantei um leão tão feroz que até fiquei sem foz.
M – Mergulhei na piscina e encontrei a Catarina.
N- Nariz, há uma caixinha de verniz.
O – O meu avô fritou e o  polvo queimou.
P – Pedi um desejo  e dei um bocejo.
Q – Queria uma iguana de plástico e prendi-a com elástico.
R – Refilei com o rato que fugiu do gato.
S – Sei de um senhor que encontrou comida com bolor.
T – Tive uma tartaruga que foi para a rua .
U - Usei um urso que estava piurso.
V –Vi o Agir e depois do concerto fiquei a rir.
X -Xilofone é menor que o megafone.
Z –Zebra encontrou uma vespa.


 Carolina Mendonça, 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário