terça-feira, 5 de novembro de 2013



“Este prémio não é meu, este prémio é de Angola”

Ondjaki vence Prémio José Saramago

Com o romance "Os transparentes" o escritor angolano vence a 8ª edição do prémio, que distingue autores com obra editada em língua portuguesa.
 Ondjaki, de 36 anos, é o vencedor do Prémio José Saramago 2013. A distinção foi anunciada hoje, no mesmo dia em que é publicado o seu novo livro, "Uma escuridão bonita", com ilustrações de António Jorge Gonçalves. É também o segundo galardão que o escritor recebe este ano, depois do Prémio Fundação Nacional do Livro Infantil.
A obra "Os transparentes" foi publicada em 2012 pela Editorial Caminho.
"Este prémio não é meu, este prémio é de Angola." Foi assim que Ondjaki agradeceu o prémio, no valor de 25 mil euros. "Eu não ando sozinho, faço-me acompanhar dos materiais que me passaram os mais velhos. Na palavra 'cantil' guardo a utopia, para que durante a vida eu possa não morrer de sede."

Sem comentários:

Enviar um comentário