quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

DEFINIÇÃO DE AVÓ/AVÔ


O que é para mim um avô 

 Um avô é um homem que está sempre no sofá a ver televisão, na RTP 1, e a seguir as notícias do país. Os avôs não têm nada para fazer e têm diabetes e colesterol.
 Estão sempre a falar muito alto e a dizer que querem o jantar na mesa. Quando acabam de comer começam a falar sobre política e a dizer que o Passos Coelho só anda a roubar os reformados e o país. Os avôs estão sempre mal dispostos porque o seu clube perdeu o jogo. Quando os netos vão lá a casa os avôs dão sempre cinco euros e perguntam se não querem comer alguma coisa. Eu acho que todos devíamos ter um avô.
  
Trabalho realizado por Tiago Sousa, nº27,  7ºF


Uma avó é uma mulher com mais de cinquenta anos. Adora ver o Ronaldo a jogar com os seus diamantes. Tem muitas coisas para fazer como: comida, lavar roupa, coser… A sua atividade preferida é o croché. As avós adoram mais os netos do que os próprios filhos. Não sei porquê.!... Também vão àqueles cabeleireiros XPTO para fazer uns penteados todos encaracolados e marados. São fantásticas a ajudar e a cuidar das pessoas, mas não sabem cuidar de si próprias. É só medicamentos para aqui e medicamentos para ali. Gastam dezenas de euros com osteopatas e dizem:
- Ai! As minhas costas!…
Se não fossem elas a cuidar de nós na nossa infância, dos dois aos três anos, ninguém cuidava. Muitas vezes, vamos a casa das nossas avós e recebemos aqueles beijos babados e ficam todas felizes a dizer: “-Ai o meu netinho, há quanto tempo não o via?!”
Nós temos de cuidar das avós e elas cuidar de nós. Na minha opinião, as avós são muito fixes e merecem a nossa ida a suas casas.

  Trabalho realizado por Rodrigo Afonso, 7ºF


Uma avó é uma senhora que já teve filhos e agora tem netos. Algumas pessoas pensam que os avós servem só para cuidar dos netos, mas não. Os avós são muitos úteis para a vida de todos. Nós não sabemos algumas coisas do passado enquanto eles sabem … quando se lembram.!... Também se pensa:” Ai! Os avós já são velhos, não servem para nada!” Isso é mentira. Não é só por causa de tomarem medicamentos que são fracos. Eles são fortes porque conseguiram ultrapassar várias etapas da sua vida. 

Trabalho realizado por Carolina Caleça, Nº6, 7ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário