terça-feira, 30 de setembro de 2014

As férias de A a Z , por Henrique Vicente - 6ºA



As férias de a a z
Andei de bicicleta e sprintei como seta.
Brinquei tanto com o dado que ficou estragado!
Com o sabão esfreguei como um cão.
Dei grandes saltos na piscina e chamei a minha mãe Cristina.
Em meu coração a professora ficou, que muito me ajudou.
Fiquei calado como um rato a olhar para o meu novo guarda-fato.
Ganhei uma medalha durante uma batalha.
Há muito tempo atrás eu brinquei em Monsaraz.
Ia para Lisboa quando vi uma menina boa.
Já fui a Alcoutim e brinquei com o Quim.
Lá para os lados de Faro vi um carro muito caro.
Mandei uma carta escrita para a minha amiga Rita.
No meu coração ficou o amigo que comigo brincou.
O meu cão nas férias comeu pão.
Pintei o meu retrato na parede do meu quarto.
Ri com o palhaço que me deu um grande abraço.
Sexta-feira a escola começou e o divertimento parou.
Tenho muita saudade de brincar com a Trindade.
Um dia  fui acampar e os meus amigos não esqueci de levar.
Vi os golfinhos atuar e fiquei com vontade de nadar.
Xilofone toquei e com o microfone cantei.
      Zangado fiquei por as férias terminar, agora estou feliz por amigos encontrar.

Sem comentários:

Enviar um comentário