quinta-feira, 18 de setembro de 2014



As FÉRIAS DE a A a Z
Amanhã vou de viagem, estou a preparar a bagagem.
Bailo sem parar, para o dia alegrar.
Com tudo arranjado, vamos para o aeroporto que nos leva ao Porto.
Depois de lá chegarmos, apanhamos outro avião, que nos leva ao Japão.
Embarcámos na aventura de o mundo percorrer para que também consigamos aprender.
Finalmente chegamos, podemos descansar. Mas pensando melhor, queremos é passear.

Gosto de estar de férias, não quero dar abébias.
Hoje quero aproveitar, aproveitar para brincar.
Incrível a paisagem, que nem ligo a esta aragem.
Justamente neste mundo, quero viver cada segundo.
Logo à noite é o jantar, com a serenata a acompanhar.
Magnífico estava o jantar, mas agora vamo-nos deitar.
Não consigo dormir de tão feliz que estou! Amanhã vou de viagem e nem sei para onde vou.
Oh, Magnifique Estou em França! Vou au restaurant dos queijos encher a pança.
Paris é de encantar, mas vou ter de viajar.
Quando numa terra nova aterrar, o mundo à minha volta quero explorar.
Roma! Ainda bem que aqui estou e o COLISEU é o primeiro sítio onde vou.
Siena, uma bela cidade, que por acaso me faz aumentar a saudade.
Tanto tempo no estrangeiro, que fico a pensar, se não será melhor um dia voltar.
Uma vez na vida poderei sonhar com viagens e paisagens de encantar.
Voltarei por fim a Portugal, à minha terra natal.
Xilofones, baixem a música de fundo, para que se possa sonhar com o mundo.
Zzzum” é o som do avião, que me leva de volta à casa do meu coração

Marta Santos 6.ºA







           AS FÉRIAS DE A a Z
Andei de bicicleta com a tia Anacleta.
Bandas de rock eu ouvi, depois eu dormi.
Cinema eu gostei de ver, os heróis a vencer.
Da praia eu gostei, fui à água e conchas apanhei.
Eu gostei das férias, não tiveram misérias.
Férias eu gosto, quando não há fogo posto.
Gonçalo Guiomar engoliu pirolitos no mar.
Hugo que viu um grande texugo.
Inácio, o meu amigo, perdeu o umbigo.
Jantares comi e televisão eu vi.
Lisboa vou a caminho, lá o meu avô tem uma casa de vinho.
Mariana, a minha irmã, comeu uma romã.
Na casa da minha avó, comi pão-de-ló.
Os meus jantares foram grandes manjares.
Praia todo o dia, era o que eu mais queria.
Quando as férias terminaram, tristes os meus irmãos ficaram.
Rui Martins ficou sem rins.
Sintra visitei, pelas árvores voei.
Tanto me diverti que não queria estar aqui.
Um jacaré comeu o meu pé.
Vimos golfinhos, muito bonitinhos.
Xadrez eu joguei, sempre ganhei.
Zangado fiquei quando a escola comecei.
  Pedro Cunha, n.º 23, 6A

Sem comentários:

Enviar um comentário