quarta-feira, 1 de abril de 2015

Complicado é pensar...

Era uma vez uma menina pequenina, chamada Maria,que vivia numa cidade muito linda. Ela gostava de brincar... mas sem pensar.
  Um dia, a bela Maria bateu à porta da dona Nicole. “Ding- dong”
A Nicole disse:
  - Olá, minha pequenina! O que se passa?
  - O que é pensar?
  - É criar, lembrar, inventar!
  - É só isso?
  - Não, não... pensar é muito mais, mas não tenho tempo. Então, toma um saco de pão e vai pensar!
  A Maria andou pela cidade às voltas e encontrou a casa do senhor Filipe e bateu à porta. “Ding- dong”
  O Filipe disse:
  - O que queres agora, pequenina?
  - O que é pensar?
  - Tem de ser agora?
  - Sim, sim!
  - Ai mãe! Pensar é sonhar, sentir, desejar!
  - É só isso?
  - Não, não, pensar é mais do que isso, mas não tenho tempo. Então, toma um saco de bolos e vai pensar!
  A Maria correu pela cidade e caiu em frente da porta do senhor Vicente. “Ding- dong”
  O Vicente disse:
  - Olá, minha Maria! O que aconteceu?
  - Nada, nada! Eu só queria perguntar o que é pensar?
  - Pensar? Que pergunta estranha!
  - É estranha?
  - Sim,mas pronto... pensar é fazer acontecer, pensar por imagens!
  - É só isso?
  - Olha, não tenho tempo para isto!
  Depois o Vicente chamou o seu amigo David:
  - David, David, resolve este problema!
  - Ok!
  A Maria voltou a dizer:
  - É só isso?
  - Não, não! É muito mais do que isso, mas olha, pequenina, vou ao cinema com o Afonso, a Sydney, o Beni, a Micas e o José, já não lembro do resto!
  - Mas o que me ias dizer?
  - Ah, sim!... era que ia ao cinema e não tenho tempo para isto. Então, toma um saco de doces e vai pensar!
  A Maria foi embora e sentou-se num banco. E dizia para si própria: eu não sei porque é que eles estão furiosas comigo? E ela continuava a pensar em coisas enquanto comia o pão, o bolo e os doces...
  - Pensei, pensei! Já sei o que é pensar!
  A bela Maria correu pela cidade, tão linda, perguntando:
  - Hoje quem quer ir comigo ao cinema?
  No fim, todas as pessoas da cidade foram ao cinema. Na cidade inteira só havia vinte e seis pessoas e a Maria era uma delas.

 Sydney Lotus Tyler, 5D, 

Sem comentários:

Enviar um comentário