sábado, 25 de abril de 2015

O primeiro dia de aulas!



         Estava com tanto medo do meu primeiro dia de aulas, mas ao mesmo tempo sentia-me impaciente. Perguntava-me... Como será a escola? Como serão os professores? Como será a turma?
         Mas a minha ansiedade ia acabar naquele instante. Assim que entrei com o meu irmão achei tudo muito diferente.
         -“Máquina de cartões?!? Mas o que é isto? “- pensei, incrédula.
         Deu o primeiro toque e eu não sabia para onde me havia de virar... eram salas e mais salas. Mas encontrei uns amigos e eles dirigiram-me para o átrio e para a sala com a professora. 
         Saímos a correr para a fila do almoço. Sentia-me com medo dos grandalhões do nono ano e, especialmente, dos Cefs. Mas foram simpáticos comigo e não passaram à minha frente.
         Achei engraçado ter muitos professores e muitas disciplinas e finalmente ter os meus cadernos com a minha própria letra! Para mim foi divertido. 
         Nesta escola há muito espaço para conviver e brincar com os amigos e isso agrada-me. Perdi o medo de todos, porque achava que com o meu irmão na escola, nada me podia acontecer. 
         Adorei contar esta história, mas tenho de ir, que já tocou para entrar! 

                    Ana Sofia Pavão , 5º A 

Sem comentários:

Enviar um comentário