terça-feira, 7 de outubro de 2014

As férias de A a Z, por Manuel Neto - 6ºA



Adorei o peixe que comi, lambi os lábios quando o vi.  
Bebi uma Bmonada, mas prefiro pura limonada.
Carros eu gosto, vi um a bater num poste.
Dei-me ao trabalho de descascar um alho.
Estive com o Guilherme que tinha a cara de um verme.
Falei com o amigo Manel, depois de provar papel.
Guerreei com um amigo meu, até de dor gemeu.
Havia muita trovoada, mesmo ali na minha estrada.
Ia eu a passear alegre, parecia que estavam todos com febre.
Joguei um dia computador, de não me levantar… fiquei com dor.
“Lei são regras que temos de cumprir”, li isso enquanto estava a rir.
Minha prima veio a Portugal, não a vi pois estava no Pinhal.
Nadei, nadei que até me fartei.
O telefone tocava, enquanto eu rimava.
Passeei no jardim com o meu amigo Joaquim.
Que rico homem me ajudou, com a sua bondade até me espantou.
Risadas dei quando um jogo joguei.
Sumol é bom a ouvir um bom som.
Treinei o meu cão com um pão.
Usei uma camisola, enquanto jogava à bola.
Vi cinema até quase me fartar, mas infelizmente tive de parar.
Xilofone não sei tocar, mas tentaram-me ensinar.
Zanguei-me com alguém, só não me lembro com quem.

Sem comentários:

Enviar um comentário