sábado, 4 de outubro de 2014



                  As Férias de A a Z
Apanhei conchinhas e pedrinhas.
Balancei no barco e vi peixes no charco.
Chama corada que eu chamo queimada.
Deitei-me cansada, mas bem aconchegada.
Enrolei-me na areia e comi aveia.
Fiquei queimada e já estou chateada.
Gostei da praia, ia sempre de saia.
Hortas tratei, couves apanhei.
Inicio das férias, doem-me as artérias.
Joana banana, levou com uma cana.
Laca para o cabelo, que belo.
Mergulhei no mar, já estava a queimar.
No mar nadar, ver gaivotas a voar.
Os belos dias é o que acha o Matias.
Percursos percorri, mas muito eu comi.
Que lindo que é o mar, vamos todos nadar.
Ri e corri; claro, também caí.
Sim, está calor, o verão tem tanta cor.
Trabalhos já não há, a escola cá não está.
Uvas comi mesmo aqui.
Valência visitei, lá voltarei.
Xarope tomei, doente fiquei.
Zangada eu estou, embora da praia eu vou.
Rita Corvo - 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário