quarta-feira, 8 de outubro de 2014

COMEMORAÇÃO DO DIA EUROPEU DO INVESTIGADOR




VISITA DE ESTUDO A OLHÃO
No dia 26 de setembro, duas turmas do 6º ano da Escola Básica D. Manuel I de Tavira foram a Olhão a fim de participar em diversas atividades comemorativas do Dia Europeu do Investigador.
Com partida às 9.15, as turmas do 6º A e 6ºC da Escola Básica D. Manuel I, acompanhadas pelos professores Anabela Miranda, Isabel Sousa e Orlando Almeida, foram ao Ria Shopping de Olhão para comemorar o Dia Europeu do Investigador.
Lá, fizeram as seguintes atividades: jogaram xadrez, fizeram apitos/ buzinas com palhinhas, atiraram tubos com água através da pressão do ar, jogaram jogos de perguntas onde quem acertava recebia prémios, foram a um planetário insuflável, viram cartazes e panfletos que os informavam e alertavam para vários perigos na Natureza, fizeram helicópteros e peões de papel, viram um tubarão embalsamado, dois tapetes com diferentes jogos educativos para crianças pequenas e um outro tapete onde podiam aprender a fazer a reanimação (Suporte Básico de Vida) numa criança e num adulto.
Depois das muitas atividades, foram almoçar nos restaurantes do Ria Shopping. Seguidamente, foram ao parque, ao salão de jogos e ao café para se divertirem e petiscarem mais qualquer coisa.
Às 14 horas voltaram para Tavira.
Texto: Marta Santos, 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário