quinta-feira, 4 de outubro de 2018

As férias de A a Z


                 A- Andei de bicicleta e de avioneta.
                  B-  Brinquei na praia e encontrei uma raia.
                  C- Comprei um sapato e não era barato.
                  D- Driblei uma bola e foi contra a minha tola.
                  E- Ergui uma bandeira mas não se via por causa da bananeira. 
                  F- Faltei a uma aula e levei com uma bala.
                  G- Ganhei uma irmã e não é anã.
                  H- Havia um biscoito que tinha forma de oito.
                  I- Imaginei que fui à lua enquanto estava na rua.
                  J-  Joguei futebol e andebol
                 L- Lavei uma blusa que ficou do tamanho duma luva.
M- Mal-tratei um animal e ele é muito banal.
N- Nadei até ao Brasil e encontrei notas de mil.
O-  Olhei para um balão e tinha um coração.
P-  Parti uma prateleira em cima de uma cadeira.
Q-  Quis fazer uma pirueta em cima da trotineta.
R- Rastejei no chão e dei um trambolhão.
S- Saltei num trampolim com o meu amigo Martim.
T- Tratei um elefante que era muito elegante.
U-  Ups, as férias estão quase a acabar e tenho que voltar a estudar.
V- Vi um esquimó, estava a limpar pó.
             X-  Xadrez eu joguei e as outros ganhei.
Z - Zebra é um animal com um olhar especial.
                                                                                       Cláudio, 6ºA


Sem comentários:

Enviar um comentário