quinta-feira, 4 de outubro de 2018

As férias de A a Z


A minha amiga Ana, na praia, come sempre uma banana.
Bernardo, nas dunas, picou-se num cardo.
Cabo Verde, lá, fui à pesca com uma rede.
Dia após dia, de barco andei na Formosa Ria.
Estive na praia e fui mordida por uma raia.
Fuzeta, eu fui com o meu primo de lambreta.
Gostei tanto de moreia, que até fiquei de barriga cheia.
Henriqueta, a minha tia ofereceu-me uma violeta.
Ilha de Tavira, banhada pelo mar e pela ria, alegra o meu dia!
Já fui a Paris e bebi água num chafariz.
Lá na praça vi um espetáculo cheio de graça.
Mal chutei a bola levei com ela na tola.
Nicole, uma nova amiga, juntas visitámos um lindo farol!
O meu pai a mergulhar e as costas dele a assar.
Para mim estas férias podiam nunca chegar ao fim.
Quase a terminar e com a próxima viagem vou sonhar!
Raros pôr de sol irei encontrar mas enquanto não os vir, posso imaginar!
Sal, um destino sem igual!
Também já estive em Roma onde comi uma pizza com um belo aroma.
Último banho no mar ainda está para chegar.
Vi um lindo céu estrelado, na Boa Vista, com os pais a meu lado.
Xoné ficou o meu pai quando deu cabo do pé.
Zaragata houve no Continente e o homem quase ficou sem um dente!

Marta Leiras de Almeida,  6º A

Sem comentários:

Enviar um comentário