quinta-feira, 4 de outubro de 2018

As férias de A a Z


Andei de avião no dia antes de ver o João.
Bebi Coca-Cola antes de jogar à bola.
Com o meu irmão fui de canoa até Olhão.
Durante as férias atirei uma bola contra uma viola.
Estava a jogar enquanto estava a conversar.
Falei português porque não sabia francês.
Ganhei um prémio a jogar pelo Grémio.
Havia uma gaivota na praia da lota.
Isolado fiquei quando desmaiei.
Joguei o Euro Milhões para ganhar tostões.
Limpei a casa naquela brasa.
Mergulhei no mar como se fosse o meu lar.
Naveguei até às Pedras D’el Rei.
Ondas grandes vi, feliz me senti.
Portei-me bem enquanto estive em Belém.
Quando acordava até saltava.
Ratos vi que até um prato parti.
Sangrei quando nas conchas me cortei.
Tavira encontrei quando no carro virei.
Utensílios levámos quando na praia ficámos.
Viajei no dia em que joguei.
Xadrez joguei e com a minha estratégia ganhei.
Zanguei-me com o meu cão, quando vi roto o meu balão.
                                                                                                                     Joshua, 6ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário