quinta-feira, 22 de novembro de 2018

2ºconcurso BOOK TRAILERS 2019

A Rede de Bibliotecas de Tavira leva a cabo um concurso de Book Trailers no Concelho de Tavira, com o principal objetivo de dinamizar e promover a leitura, a cultura e as Bibliotecas.
 Um book trailer é um vídeo curto que tem como objetivo apresentar de maneira breve e visual a atmosfera de um livro, sem mostrar a trama completa nem o desenlace, de maneira a sugerir e criar o interesse do leitor para ler aquele livro.

Quem pode participar?
Podem participar no concurso o público escolar e toda a comunidade em geral do concelho de Tavira. A participação pode ser individual ou, no máximo, uma equipa até 4 (quatro) elementos. 
Os candidatos, individualmente ou em equipa, apenas poderão apresentar um Book Trailer a concurso. O Book Trailer deve ser baseado num livro à escolha (ficção ou não);

 Prazo de entrega de trabalhos: 
Até 28 de fevereiro de 2019 

Apresentação dos trabalhos:
 O Book Trailer deverá ter uma duração mínima de 30 segundos e no máximo 2 minutos;  deve ser inédito e não poderá ter sido apresentado noutro concurso; poderá conter no máximo 2 (duas) imagens da obra (capa ou ilustrações do livro), sendo as restantes, obrigatoriamente, ou originais ou livres de direitos de autor, ou devidamente referenciadas;  

 Serão excluídos do concurso todos os Book Trailers que não apresentem os requisitos e as bases solicitadas, bem como os apresentados fora do prazo estipulado.

  Critérios de Seriação:
  Criatividade e inovação;  Qualidade artística (banda sonora e imagens);  Qualidade técnica (captação, edição e pós produção);  Argumento e realização; Correção linguística. 

Prémios
 Será premiado um vencedor por cada categoria:
Ensino Básico: 1.º Ciclo;
Ensino Básico: 2.º Ciclo; 
Ensino Básico:3.º Ciclo;
Ensino Secundário; 
 Público em Geral;
 Pode ser atribuída uma menção honrosa, por decisão do júri.  

Regulamento


Sem comentários:

Enviar um comentário