quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A vida dos livros na biblioteca do meu pai


    Às vezes oiço sussurrar e acho que já sei de onde esses sussurros vêm…da biblioteca do meu pai.
     Há uns dias para cá comecei a investigar este caso e já tenho imensas teorias.
Muitas vezes quando passo pela biblioteca dele oiço bichanar. Acho que são os livros!  Quando o meu pai ou eu pegamos num deles calam-se… já percebi tudo!
    Quando saímos de casa começam a falar , falar e a falar… há dias em que devem fazer festas, pois chegamos a casa e há vestígios de batata frita no chão. Ainda há pouco tempo me desapareceu um pacote de batatas fritas. Aqui há coisa!!!
    Ou então, quando saímos de casa também podem sair dos sítios e moverem-se; é por isso que o meu pai, às vezes, não sabe de alguns, que devem ficar a dormir por aí em qualquer lado. Sim, a dormir, ou acham que eles à noite descansam? Não, não, eles ficam a murmurar a noite toda e a beber o seu chazinho, que é o pó que anda no ar. Pois… assim é que eu acordo à noite.
     Temos aqui um grande mistério, mas por agora não sei mais nada. Para o ano já devo ter mais pistas e depois contar-vos-ei a todos, até à professora.
Assim acabo esta história, com uns “pozinhos de perlimpimpim”e a história terminou aqui .
                                                                               Luísa José/6ºC
 

Sem comentários:

Enviar um comentário