segunda-feira, 4 de novembro de 2019




                             Entrevista a Domenico Scarlatti

        Domenico Scarlatti foi um músico do século XVII/XVIII, do tempo Barroco, onde a música era sempre muito festiva, alegre e grandiosa.

          Entrevistador: Boa tarde, Sr. Domenico Scarlatti!
        Domenico Scarlatti: Boa tarde! Para ter uma ideia de com quem estou a falar, tenho uma pergunta: tem algum interesse pelo piano?
       Entrevistador: Por acaso, até tenho! Mas, por favor, deixe-me ser eu a fazer as perguntas!
       D.S.: Está bem.
       Entrevistador: O.K.! Ainda bem! Vamos finalmente começar! Quando iniciou o seu interesse pela música/piano?
       D.S.: Comecei a estudar piano aos seis anos e a compor aos vinte.
       Entrevistador: Quais são as suas datas de nascimento e de falecimento (isto é estranho perguntar numa entrevista)?
       D.S.: Nasci no ano de 1685 e faleci em 1757.
       Entrevistador: Como é que se "apresentou ao mundo"?
       D.S.: Foi por um amigo meu, também grande compositor, Franz Listz, que compôs a peça mais difícil do mundo para piano! Tiveram de mudar o estilo do piano para essa peça! Chama-se "Campagnnela". Ele apresentou-me num dos seus concertos.
      Entrevistador: Antes de me despedir, gostava de dizer que as suas peças são muito bonitas. Muito obrigado pela sua colaboração!
      D.S.: Eu é que agradeço o convite!
      Entrevistador: Assim, ficámos a  conhecer  mais sobre um compositor do tempo Barroco.


                                                                                                                       Domenic Chapman, 7.ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário