terça-feira, 12 de novembro de 2019





O eclipse

Hoje, depois de muito tempo, conseguimos trazer a Lua, o Sol e o Sr. Universo para uma entrevista universal.
Entrevistador- Boa tarde.
Sra. Lua- Boa noite.
Sr. Sol- Bom dia.
Sra. Lua- Isto é muito estranho, pois eu faço a noite e tu…
Sr. Sol- Eu sei, mas quando o eclipse acontece não há dia nem noite.
Sra. Lua- Porque sou um satélite e não um planeta anão?
Sr. Sol- Isso vais ter de perguntar ao Sr. Universo.
Sr. Universo- Pois quando fui criado achei-te demasiado pequena para um planeta. Então fiz-te um Satélite da Terra e as tuas setenta irmãs levei para Júpiter.
Sr. Sol- E eu, porque estou nesta galáxia tão grande?

Sr. Universo- Ah… eu sinceramente achei-te demasiado luminoso. Então, para não incomodares as minhas filhas, as galáxias, pus-te numa galáxia grande para a luz se manter apenas na tua galáxia.
Sra. Lua- Porque tenho eu um lado negro?
Sr. Universo- Isso é porque…
Sr. Sol- Deixa-me interromper. Isso também tem a ver comigo. Eu achei-te muito feia quando te vi. Então neguei-te a luz, mas o Sr. Universo disse que te tinha de iluminar pelo menos metade. Então, contrariado, obedeci.
Sra. Lua- Muito obrigado por virem.
Sr. Sol e Universo- Nós é que agradecemos. Ficamos a saber mais sobre nós e sobre os outros que nos rodeiam.
Sra. Lua- Espero que tenham um bom resto de dia ou noite.
Entrevistador- Vocês é que fizeram a entrevista. Eu não fiz nada aqui, mas obrigado por terem vindo e até à próxima.

Hugo Silva, 7.º A






Sem comentários:

Enviar um comentário