segunda-feira, 4 de novembro de 2019



«Quando o amor que nos liga a alguém é assim tão genuíno, perante a chance de não mais vermos a materialização física da pessoa que amamos à nossa frente, sofremos num vazio difícil de descrever (…)» (p. 33)

«Mas não será o cancro uma doença tanto para aqueles que o têm como para aqueles que os veem sofrer com ela?», diz-nos o autor no início do livro.
André Fernandes nasceu a 1 de fevereiro de 1991, em Lisboa. Aos 21 anos de idade, licenciou-se em Ciências da Comunicação através da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Um ano depois, publicou a sua primeira obra, "Tia Guida", um livro que fala sobre cancro, tanto para aqueles que o têm como para aqueles que os veem ter.

Tivemos o privilégio de receber o André na nossa escola, onde falou de uma forma despreconceituosa e cativante sobre esta doença. Obrigada, André, pela partilha, pelos riquíssimos e emocionantes momentos vividos connosco, pela ternura, pelo amor, pela experiência de vida...e sim...os dias devem ser vividos intensamente.





Sem comentários:

Enviar um comentário