sábado, 25 de janeiro de 2014

A Rapariga que Roubava Livros

Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para o 9.º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada 
Grau de Dificuldade II

Agora podes ver o filme inspirado no livro.





Liesel Meminger é uma menina de nove anos que vive em Munique com a sua família adotiva, durante os difíceis anos da Segunda Grande Guerra. Ensinada a ler por Hans, o seu novo pai, ela entrega-se aos livros que rouba e que vai partilhando com os seus amigos e vizinhos. E é assim que nasce uma amizade profunda com Max, um jovem judeu que vive escondido na cave de sua casa e que, tal como ela, se refugia na literatura para escapar à dura realidade. Mas, um dia, ele é obrigado a partir, deixando Liesel mergulhada em desespero.

Narrado pela voz da morte, um filme dramático realizado por Brian Percival (conhecido pelo seu trabalho nas séries “Norte e Sul” e "Downton Abbey") que se baseia no livro homónimo do australiano Markus Zusak. Aclamado pelo público e pela crítica, o romance permaneceu 375 semanas na lista de "best-sellers" do "New York Times". No elenco surgem os atores Sophie Nélisse, Geoffrey Rush, Emily Watson e Nico Liersch, entre outros.

Críticas de imprensa

"Zusak não só cria uma história original e enfeitiçante, como escreve com poesia… Uma narrativa extraordinária."
School Library Journal

"Uma narrativa absorvente e marcante."
Washington Post

"Brilhante… É um daqueles livros que podem mudar a nossa vida…"
New York Times

"Inquietante, desafiante, triunfante e trágico… Um livro de grande fôlego, escrito de forma soberba… É impossível parar de o ler."
Guardian

Sem comentários:

Enviar um comentário