terça-feira, 7 de janeiro de 2014

 UM FINAL FELIZ
   Tudo começa numa véspera de Natal fria, comigo enrolada numa manta, bem como a minha família. Todos estávamos bastante entusiasmados com esta época tão feliz.
      A casa estava enfeitada de cima a baixo, cheia de fitas e decoração maravilhosas, tal como a árvore que estava mais bela que nunca, enfeitada por toda a família. A estrada e os telhados das casas estavam cobertos de neve. Lá fora, na rua, as pessoas cantavam sorridentes de porta em porta, transmitindo o seu sorriso às outras pessoas.
      Esta época tão feliz faz as pessoas esquecerem-se dos seus problemas e juntarem-se com a sua família.
      Depois de um jantar delicioso e um momento em família, o dia acaba, como sempre, mas desta vez é diferente pois era véspera de Natal. Aconchegada pelas mantas fofinhas onde me enrolei, adormeci depois de um beijo de cada um dos meus pais. O que é estranho é que nessa noite sonhei com uma pequena história de Natal. Era assim…
      Uma pequena menina pobre vendia fósforos, obrigada pelo dono do orfanato onde ela vivia. Esta criança não tinha Natal, tinha de o passar assim, a vender fósforos.
     Sem sucesso, a menina esconde-se num canto e acende vários fósforos; com cada um deles,uma memória feliz de quando os seus pais eram vivos. Derrotada pelo frio, a menina morre nesse mesmo canto…
      De manhã acordei cheia de prendas à minha volta, mas antes de abrir uma, pensei na menina dos meus sonhos e saí à rua com um dos presentes. Encontrei uma menina também a vender fósforos e dei-lhe o meu presente para que ela pudesse ter uma coisa feliz no Natal…


Joana Chaves Ramos Cabrita Silva, 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário