quarta-feira, 4 de março de 2015


A minha Praia
   No meu país há uma linda praia que eu conheço e considero especial.
   Passei lá a maior parte da minha infância e tenho imensas recordações inesquecíveis, magníficas.
   Na areia brilhante, doirada, com o sol a refletir, quente ao fim da tarde, podemos encontrar conchas reluzentes e búzios enormes. Os búzios têm um som suave e relaxante que nos faz lembrar o mar, se os encostarmos ao ouvido.
  Os pescadores, peritos na sua arte, deixam sempre os seus barcos, pequenos e frágeis, coloridos e gastos pelo tempo, ancorados à beira do mar, ficando enterrados na areia quando o mar desce. Existem redes de pesca, descaídas dos barcos, cheirando a peixe, cheias de algas secas, de escamas de peixes e do sal do mar.
  As famílias dos locais reúnem-se em suas casas, saboreando o peixe nutritivo e fresquinho, em muitos almoços e jantares.
  Os turistas enchem as esplanadas, aproveitando petiscos frescos e desfrutando de um belo dia de sol, a contemplar o mar e a tirar fotografia das lindas paisagens.
  Crianças nadam, alegremente e a construir castelos de areia.
  Ouvem-se risos, gargalhadas misturadas com o som das ondas do mar e os gritos das gaivotas.
  Recordo-me de um passeio muito especial, pois foi a primeira vez que andei de barco. Era um barco pequeno, companheiro do meu avô que lhe deu o nome de Fraquinho.
  É a recordação mais viva do meu país, distante, tão distante de mim! …

Texto coletivo- A descrição

Turma B, 4º ano
E.B D. Manuel I
    2014/2015

      

Sem comentários:

Enviar um comentário